ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Franco
Desconto
15.86 €
12.69 €
Titulo:

FRANCO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Mais de um século após o seu nascimento, em 1892, e praticamente vinte anos depois da sua morte, em 1975, Francisco Franco continua a ser uma figura intensamente controversa. O papel fundamental por ele desempenhado na Guerra Civil, que lhe proporcionou o poder político e militar supremo em Espanha e a suspeição e hostilidade profundas e duradouras por parte do resto do mundo, acabou por tender a ofuscar a sua carreira subsequente de quatro décadas enquanto Chefe-de-Estado autocrático em Espanha.

Franco sobreviveu à queda dos regimes fascistas de Hitler e Mussolini — as suas medidas repressoras foram bem sucedidas em controlar a Espanha e em assegurar a sua unidade, tendo conseguido alcançar uma posição de harmonização política com as potências democráticas ocidentais — e acabou por falecer na sua cama, só legando o poder ao sucessor por ele escolhido depois da sua morte, em 1975.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.