ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Baile Da Despedida, O
Desconto
15.86 €
12.69 €
Titulo:

BAILE DA DESPEDIDA, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

0 baile mais famoso da história do Brasil teve lugar em 9 de Novembro de 1889, a escassos seis dias da proclamação da República.
Nessa noite, o Imperador D. Pedro II reúne seis mil convidados, na ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, para aquela que seria a derradeira festa da monarquia brasileira.
A imprensa da época chega a falar de um novo «festim de Baltasar». Na presença das figuras mais representativas da elite nacional, celebra-se, sem que muitos disso suspeitassem, o fim de uma época.
Como em tantas outras das suas obras, Josué Montello harmoniza aqui o rigor da verdade histórica com a sua extraordinária imaginação narrativa, o que lhe permite desenvolver uma história em que o suspense da busca da verdade objectiva está sempre presente, ao mesmo tempo que o leitor visualiza personagens e ambientes de um dos mais intensos e decisivos períodos da história brasileira.
Centrado em torno da figura de D. Catarina de Aragão Arantes, porventura a última sobrevivente do baile da ilha Fiscal, este romance, que se divide entre a actualidade e o final do século XIX, é sem sombra de dúvidas uma das obras-primas da literatura contemporânea do Brasil.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.