ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Modernidade, A
Desconto
39.00 €
31.20 €
Titulo:

MODERNIDADE, A

Editora:
ISBN:
Tema:

"Com muitos anos de atraso é finalmente editado em português um conjunto significativo de textos do pensador alemãoWalter Benjamin. "
Nuno Crespo (Público)
«…a sua recepção em vários países da Europa e nos Estados Unidos tinha uma longa história, ao longo da qual ganhou a dimensão de uma das grandes figuras intelectuais do século XX, porventura aquela que melhor soube perceber as convulsões políticas, sociais e culturais do século e tornar visível o "rosto arcaico" da época.»
António Guerreiro (Expresso)

«Neste volume reúnem-se os textos sobre Baudelaire e ensaios e fragmentos de "estética e sociologia da arte" ao longo dos quais WB foi construindo uma ideia de modernidade. [...] Atento à sua contemporaneidade e ao que hoje poderíamos designar como modernidade na sua duração longa [WB] não se caracteriza apenas por responder com fórmulas fortes a problemas já conhecidos, ele pertence antes a um tipo de pensadores que, reagindo ao seu tempo, não só dão novas formas a problemas antigos, como formulam novos problemas ou novos objectos de investigação. Ele abre caminhos que, no nosso presente, nos ajudam a encontrar outras respostas, ou a reexaminar, à luz do que entretanto foi acontecendo, os problemas mais específicos do nosso "agora".»
Manuel Gusmão, Público


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.