ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Turismo Cultural Territorios E Identidades
Desconto
19.00 €
15.20 €
Titulo:

TURISMO CULTURAL TERRITORIOS E IDENTIDADES

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Na óptica que se privilegiou, ao organizar o Congresso Turismo Cultural, territórios & Identidades cujo output agora se publica, o binómio Cultura/Património (recurso turístico a ser estudado) surge não só como factor de atracção de turistas, mas também como referência de identidade e de identificação dos territórios e dos que neles habitam.
De facto, o património, pelas suas características arquitectónicas e artísticas, pelas qualidades paisagísticas que apresente ou pela dimensão histórica e simbólica que se revista, surge como um importante activo no quadro dos recursos turísticos de uma região ou de um país.
Daqui transparece que a sua inserção na actividade e na experiência turísticas tem vindo a evoluir no sentido de passar de uma situação em que os visitantes apenas se limitavam a ver, mais ou menos rapidamente, um monumento inserido nos itinerários habituais (turismo de massas), para uma maior exigência no sentido da compreensão dos lugares visitados (turismo cultural) e de preservação do património artístico e arquitectónico.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.