ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Ma Fe
Desconto
34.33 €
27.46 €
Titulo:

MA FE

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Má Fé conta a história de um dos vilões mais desprezíveis e trapaceiros de sempre- Louis Darquier de Pellepoix, colaborador nazi e comissário para os assuntos Judaicos, condutor do trabalho sujo do governo de Vichy.
Nascido no seio de uma família tradicional, politicamente moderada Louis Darquier ("de Pellepoix" foi um acrescento posterior) dissimulou as suas origens modestas para atingir o poder, tornando-se responsável, conjuntamente com outros homens de Vichy, pelo envio de judeus para os campos de morte e pela confiscação dos seus haveres. Reiventando-se sistematicamente de acordo com uma obsessão pela pureza racial e com o anti-semitismo latente da igreja católica francesa, acabou refugiado em Espanha após a Segunda Guerra Mundial sem nunca ser convocado a julgamento.
No começo da sua carreira casou-se com uma alcoólica, Myrtle Jones, oriunda da Tasmânia, igualmente perita na arte da dissimulaçao e da fantasia, e juntos tiveram uma filha, Anne Darquier que rapidamente abandonaram para ser educada em Inglaterra. A história trágica desta filha entrelaça-se com a narrativa deste relato exemplar e acutilante de Carmen Callil, da caminhada de Louis Darquier em direcçao ao poder, durante os anos que conduziram à II Guerra Mundial.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.