ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Lua De Mel No Irao
Desconto
15.11 €
12.09 €
Titulo:

LUA DE MEL NO IRAO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Uma jovem canadiana, coberta com o obrigatório manto de poliester preto do Islão e na companhia do marido ( que na realidade não é seu marido, mas um amigo ), parte para uma viagem de vários meses pelo Irão, onde, para lá do legado da revolução, do fundamentalismo religioso e das mulheres veladas, encontra as pessoas comuns.
Lua-de-Mel no Irão é sobretudo um roteiro de pessoas; as descrições de lugares são completamente ultrapassadas pelas descrições de encontros, pelos convites para a casa de cada um – come-se abundantemente e bebe-se imenso chá ao longo de todo o livro -, pela gentileza, a amabilidade e o acolhimento de que ambos são objecto quando os ouvem falar inglês, pela proverbial lentidão da burocracia...
E depois há o orgulho nacional dos Iranianos, os preconceitos relativamente ao Ocidente, simétricos dos nossos relativamente ao Irão, ou o desejo de emigrar de alguns deles, os diversos pontos de vista sobre o regime do Xá e da revolução islâmica, expressos por homens e mulheres, religiosos ou não, nacionais ou estrangeiros a viver no país.
A autora preocupa-se menos com o modo de vida das pessoas que encontra do que com os seus sentimentos, estados de espírito e comportamentos.
Ao mesmo tempo, consegue transmitir.nos a estranheza de uma cultura muito diferente da nossa, tanto nos aspectos negativos – a condição das mulheres – quanto nos positivos – a sua generosidade sem limites.
O que nos permite, de alguma maneira, espreitar por cima do muro e entrever um pouco daquilo que está para lá das notícias dos jornais e dos preconceitos ocidentais face ao Islamismo.
Escrito com muito humor, ternura e abertura de espírito, Lua-de-Mel no Irão transforma um país que nos habituámos a associar ao medo, à opressão e a multidão de negro num lugar de milhares de cores, sabores e afabilidade.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.