ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Livro Negro Do Racismo Em Portugal
Desconto
10.58 €
8.46 €
Titulo:

LIVRO NEGRO DO RACISMO EM PORTUGAL

Autor:
ISBN:
Tema:

As longas filas de espera à porta dos postos de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, as noites passadas ao relento, ao frio e à chuva para não perder a vez, foram ultimamente descobertas por alguma imprensa.
Daí resultaram artigos de informação e denúncia que constituíram verdadeira pedrada no charco de uma opinião pública acomodada.
Mas, por baixo desse afloramento superficial, está o drama de dezenas de milhares de pessoas que constroem as cidades para os outros e depois têm de ficar de fora, porque nasceram longe, porque falam línguas estrangeiras, porque têm uma pele de cor diferente.
Por baixo dessa desumanidade – que alguns apressadamente atribuíram à burocracia -, está o desespero dos milhares que entregam as poupanças de uma vida aos traficantes de mão-de-obr, dos que partem e não voltam a ver a família, dos que adoecem longe e não podem tratar-se, dos que trabalham e não são pagos, dos que reclamam o salário e são expulsos, numa mal esclarecida coincidência de actuações entre o patronato e a polícia.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.