ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Imperatriz, A
Desconto
17.16 €
13.73 €
Titulo:

IMPERATRIZ, A

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

De todas as heroínas lembradas pela história, Elisabeth da Áustria foi e é uma das mais romanescas. Bela, melancólica, rebelde, imperatriz aos dezasseis anos, reinou até ao seu assassinato, em 1898, sobre povos tão numerosos como os seus sonhos.

Desta mulher singular, a lenda não reteve, quase sempre, senão o perfil travesso de “Sissi” e era preciso que uma romancista como Nicole Avril apresentasse, enfim, a sua verdadeira ressurreição.

Daí este romance, todo paixão e erudição. Em A Imperatriz reanimada pelo estilo de uma escritora “cúmplice”, Elisabeth reencontra a sua agitação, os comportamentos que fizeram o seu destino: imperial e real, republicana, poetisa, dominada pelo absoluto, subjugando a Áustria-Hungria com o seu encanto sem igual...

Mas, para além desse destino sublime e doloroso, é toda uma Europa defunta que é aqui invocada. Com a efervescência das suas nações, com os seus dramas, com o seu horizonte magnetizado pela violência e pela guerra.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.