ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Fontes De Informacao Em Ambiente
Desconto
14.85 €
11.88 €
Titulo:

FONTES DE INFORMACAO EM AMBIENTE

Editora:
ISBN:
Tema:

O presente livro é um excepcional guia prático para orientar o leitor interessado na temática do ambiente na procura de informação especializada especialmente nas vertentes científica e tecnológica.
O livro dedica substancial espaço aos serviços de informação disponíveis através da Internet não descurando, contudo, as tradicionais fontes de informação em suporte papel.
Com o objectivo de orientar os leitores na utilização da cada vez mais ubíqua Internet, como veículo privilegiado para a pesquisa e disseminação do conhecimento, são descritos e apresentados diversos tipos de fontes de informação relevantes no âmbito das ciências e tecnologias do ambiente. O livro é resultado de anos de acompanhamento do fenómeno Internet e de pesquisa de informação ambiental.
O livro encontra-se organizado em quatro partes. A primeira parte serve para introduzir o leitor à Internet e aos seus principais serviços com especial relevo para a pesquisa de informação. A segunda parte é dedicada à informação ambiental na Internet. As fontes de informação convencionais ocupam a terceira parte, agrupando-se na última outras fontes de informação (bases de dados, patentes, legislação, mapas, etc.). No último capítulo são apresentadas sugestões de sítios Internet interessantes nas temáticas da água e efluentes, ar, resíduos, prevenção da poluição e tecnologias limpas, crescimento sustentável e rótulo ecológico, vida selvagem, biodiversidade e conservação da natureza.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.