ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
IMOxpto
Dados do Livro
Espiritos Curiosos
Desconto
14.64 €
11.71 €
Titulo:

ESPIRITOS CURIOSOS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O QUE FAZ UMA CRIANÇA DECIDIR TORNAR-SE CIENTISTA?

- Para Paul Davies, físico teórico, tratou-se de uma vocação. Mesmo perante o cepticismo da família - «Ninguém te vai pagar só para ficares sentado a pensar» - Davies nunca vacilou. Sentia uma inquietação que o impelia naquele sentido. E foi.
- Daniel C. Dennett, filósofo, teve uma gazela como animal de estimação. Mas não está certo de que isso o tenha influenciado nas escolhas que fez.
- Steven Pinker, psicólogo experimental e estudioso da linguagem, atribui as suas escolhas - e as de todas as pessoas - aos genes e ao acaso. Mas adverte o leitor para a falsidade de todas as suas declarações...
- Freeman Dyson, físico, conta-nos uma história extraordinária: na cama de grades, sem sono, começa a fazer cálculos e descobre que somando uma unidade, um meio, um quarto, um oitavo, e assim sucessivamente, se obtém dois.
- Richard Dawkins, zoólogo, afirma ter adquirido a sua sensibilidade para o mundo natural graças às leituras de infância, em especial as aventuras e desventuras do Dr. Dolittle, que o levaram a compreender melhor Darwin e a rejeitar o «especismo».

Espíritos Curiosos é uma fascinante colectânea de ensaios de vinte e sete dos mais interessantes cientistas mundiais sobre os momentos e acontecimentos das suas infâncias que os induziram nos caminhos que acabariam por definir as suas vidas.

Richard Dawkins, Murray Gell-Mann, Paul Davies, Nicholas Humphrey, Freeman Dyson, Daniel C. Dennett, Lynn Margulis, V. S. Ramachandran, Howard Gardner e muitos outros autores contam as histórias divertidas e por vezes inspiradoras dos seus momentos decisivos.

Neste livro, a autobiografia esclarecedora e a escrita científica de qualidade aliam-se em ensaios que nos convidam a reflectir sobre aquilo que diferencia e desperta a mente científica.


JOHN BROCKMAN, organizador de muitas obras, incluindo The Next Fifty Years, é também autor de By the Late John Brockman, A Terceira Cultura e Digerati: Encounters with the Cyber Elite. É ainda fundador e director da Brockman Inc., uma agência literária e de software, e criador e gestor do site da internet Edge. Vive em Nova Iorque.


IMOxpto
Top Vendas
Newsletter
IMOxpto
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 17 de outubro de 2019 salvo indicação contrária
© 2019 LIVAPOLO.