ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Vidas Maravilhosas De Antigos Santos
Desconto
22.11 €
17.69 €
Titulo:

VIDAS MARAVILHOSAS DE ANTIGOS SANTOS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

EXCERTO:

«Estas estórias, ou lendas, que aqui recolhemos, tinham muito obviamente uma finalidade religiosa. Eram estórias exemplares, destinadas não, decerto, a fomentarem a imitação da vida fabulosa dos santos (eram, na generalidade, vidas de tal maneira fantásticas que nenhum ser humano conseguiria igualá-las), mas a provocarem a sensação, a admiração e o deslumbramento perante as figuras destes antigos super-homens, destas super-mulheres.»
in Prefácio



CRÍTICAS DE IMPRENSA:

"[Este livro] é uma tradução-adaptação, feita a partir do castelhano, da obra Legenda Aurea, escrita em latim antes de 1264. São histórias fabulosas, do ponto de vista do imaginário e do maravilhoso popular. São histórias de Santos medievais, que não têm nada a ver com os posteriores do concílio de Trento, tendo eu feito uma selecção dos que me parecem mais 'exóticos' [...] Há umas histórias mais própximas da tradução, embora livre, e outras que constituem uma reinvenção."
(Fernando-António Almeida ao JL, 30.03.05)


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.