ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Vida Imperial Na Cidade Esmeralda, A
Desconto
25.24 €
20.19 €
Titulo:

VIDA IMPERIAL NA CIDADE ESMERALDA, A

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

No meio de uma zona de guerra, Bagdad, ergue-se um enclave fortemente murado e protegido, a Zona Verde – também conhecida como Cidade Esmeralda –, onde está sedeado o contingente da administração de ocupação norte-americana no Iraque. É um mundo à parte, com vivendas luxuosas, piscinas, bares, centros comerciais, jipes novos, enfim todas as comodidades que encontraríamos nos Estados Unidos.
Com base em centenas de entrevistas que fez a pessoas que ali vivem e recorrendo a documentos confidenciais, Rajiv Chandrasekaran elabora uma crítica ácida aos representantes do governo dos EUA no Iraque e ao seu desfasamento da realidade que os rodeia.


«A anatomia de um fiasco, escrita de forma vívida e cativante. A Vida Imperial na Cidade Esmeralda é a saga indispensável de como a libertação americana do Iraque se transformou em caos, calamidade e guerra civil. Chandrasekaran leva-nos até ao interior da Zona Verde como nunca ninguém o fez.»
Rick Atkinson, autor de An Army at Dawn

«Este livro extraordinário afasta a cortina da ilusão e revela, de forma assombrosa, o que realmente aconteceu na Cidade Esmeralda no ano crucial após a derrube de Saddam Hussein. A reportagem de Chandrasekaran é plena de detalhe e impediosa na sua documentação do misto de idealismo, confiança, energia, hubris, erros políticos, cegueira cultural e pensamento fantástico daqueles que vieram para salvar o Iraque e tornaram a situação ainda mais grave.»
David Maraniss, autor de They Marched into Sunlight

VENCEDOR DO PRÉMIO SAMUEL JOHNSON PARA NÃO-FICÇÃO
O Prémio Samuel Johnson é o mais importante galardão do Reino Unido para obras de não ficção, e a ele podem concorrer obras de variadíssimos quadrantes. Contando com o patrocínio do Canal 4 da BBC, o prémio distinguiu o livro de Rajiv Chandrasekaran, que, segundo o júri, «ombreia com as grandes reportagens dos últimos 50 anos».


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.