ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Turing Um Romance Sobre Computacao
Desconto
17.16 €
13.73 €
Titulo:

TURING UM ROMANCE SOBRE COMPUTACAO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«Combinando a arte da narrativa com uma exposição brilhante na tradição do Iluminismo, Turing de Christos Papadimitriou é uma comovente história de amor pós-moderna e uma das melhores introduções à ciência teórica da computação, uma oferta fascinante ao leitor inteligente.»
Apostolos Doxiadis, autor de Uncle Petros and Goldbach’s Conjecture

O nosso herói é Turing, um programa didáctico interactivo homónimo (ou emanação virtual?) de Alan Turing, o pai da ciência da computação. Neste romance invulgar, desenrola-se uma versão da história intelectual de Turing do ponto de vista computacional, a par de uma história de amor que envolve Ethel, uma bem sucedida executiva informática, Alexandros, um arqueólogo melancólico, e Ian, um carismático pirata informático. Depois de Ethel abandonar Alexandros, após um idílio de Verão em Corfu, Turing aparece no ecrã do computador de Alexandros para desenvolver um programa didáctico sobre história das ideias. Remonta aos filósofos e matemáticos da Grécia Antiga e ao erudito árabe do século IX, de Bagdade, que inventou os algoritmos; desenvolve muitos outros tópicos, incluindo Criptografia, Inteligência Artificial e até mesmo Economia e Biologia do desenvolvimento. À medida que as lições de Turing progridem, as vidas de Ethel, de Alexandros e de Ian convergem de forma dramática e a história leva-nos de Corfu a Hong Kong, de Atenas a São Francisco – e, evidentemente, para a Internet, a força tecnológica e social avassaladora que emerge como um espaço principal e protagonista do romance.
Simultaneamente pedagógico e romântico, Turing – Um Romance sobre Computação dirige-se tanto a estudantes e a profissionais, interessados num relato claro e atraente do desenvolvimento da computação, como ao leitor comum que aprecia o romance.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.