ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Spss Guia Pratico De Utilizacao
Desconto
14.10 €
11.28 €
Titulo:

SPSS GUIA PRATICO DE UTILIZACAO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) é uma poderosa ferramenta informática que permite realizar cálculos estatísticos complexos e visualizar, em poucos segundos, os resultados. Não obstante, dois óbices interpõem-se entre os desejos do utilizador e o seu objectivo: saber que teste estatístico utilizar para responder às suas questões e interpretar correctamente os resultados do cálculo estatístico efectuado. O presente trabalho pretende responder a esses dois proble-mas. Dá exemplos práticos de utilização de diversos testes estatísticos, explicitando os seus princípios de utilização e apresenta uma interpretação sucinta dos resul-tados obtidos.

Estes exemplos são complementados, no final de cada capítulo, com exercícios propostos, que se encontram em parte resolvidos.

Nos três primeiros capítulos faz-se uma introdução à utilização do programa. Os seguintes abordam o tratamento de dados em áreas como a transformação de dados, séries de dados temporais, comparação de grupos de casos, análise factorial, regressão linear, cruzamento de variáveis, testes t, ANOVA, testes não paramétricos, análise de clusters e análise discriminante. O último é dedicado a uma descrição das funcionalidades de impressão.

Os ficheiros de trabalho utilizados no livro estão disponíveis através da Internet no endereço referido no anexo.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.