ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Sinfonia Em Portugal, A
Desconto
23.78 €
19.02 €
Titulo:

SINFONIA EM PORTUGAL, A

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A sinfonia atingiu em Portugal uma qualidade e uma singularidade que estão em flagrante contraste com a «invisibilidade» que a nossa sociedade lhe confere desde a origem.
As catorze sinfonias de João Domingos Bomtempo (1775-1842), Viana da Mota (1868-1948), Luís de Freitas Branco (1890-1955), Joly Braga Santos (1924-1988) e Fernando Lopes-Graça (1906-1994) constituem um corpus valioso, que noutro país faria regularmente parte dos programas de concertos, seria estudado por especialistas e apreciado pelos melómanos. Em Portugal raramente se ouve, ninguém o estuda, poucos o conhecem.
Este livro é a primeira visão de conjunto sobre o tema. Tendo como ponto de partida as emissões do programa A Propósito da Música, da Antena 2, destina-se tanto a músicos como ao público em geral e é acompanhado de um CD com 230 exemplos musicais.
A 1.ª edição, lançada pelo Ministério da Cultura e pela RDP em Outubro de 2001, esgotou-se sem ter chegado às livrarias. Esta 2.ª edição vem finalmente tornar a obra acessível a todos os interessados; além de rectificações, acréscimos e iconografia, contém exemplos musicais escritos, incluindo todos os do CD.
O panorama que aqui se descreve é inesperado num país meridional e com poucas raízes na música orquestral «pura». Passados os traumas do salazarismo e os fundamentalismos vanguardistas, quem sabe se não estamos na altura ideal para descobrir a espantosa riqueza das nossas sinfonias.

«Um excelente trabalho sobre a Sinfonia em Portugal, que vem constituir uma verdadeira lança em África neste terreno tão pouco trabalhado dos estudos sobre a História da Música em Portugal nos séculos XIX e XX.»
(Rui Vieira Nery)


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.