ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Sanulus Diario De Missao Em Timor Leste
Desconto
16.00 €
12.80 €
Titulo:

SANULUS DIARIO DE MISSAO EM TIMOR LESTE

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

“Sanulus: Diário de uma Missão em Timor-Leste”, não é a história de uma pessoa, muito menos de um comandante, é um conjunto de episódios de uma grande equipa de trabalho, constituída por 140 militares da GNR e várias equipas do INEM, onde o comandante, por acaso, é a pessoa que conta a história.
O foco no papel desenvolvido pela GNR em Timor-Leste desde 2006, dá uma perspetiva global do trabalho desenvolvido em prol da segurança dos timorenses, tão reconhecido e por vezes invejado, quanto desconhecido em Portugal.
Os desafios, as expectativas, as dúvidas, as alegrias e as desilusões, as histórias contadas dentro da História aos olhos do comandante em missão, preenchem este diário que acima de tudo, presta uma homenagem aos militares que têm construído a história dos contingentes da GNR em Timor-Leste.

“O capitão Pedro Nogueira expressa nesta obra, de forma genuína, a dificuldade da nobre e solitária arte de comandar, através da transmissão das emoções, reações e testemunhos da vivência diária de um comandante e do seu contingente em missão. A sua experiência, vertida nas páginas deste livro, constitui uma homenagem inequívoca aos militares da GNR que serviram em Timor-Leste e um referencial de liderança militar, com base nos princípios da obediência, lealdade e respeito mútuo, especialmente para as gerações vindouras de oficiais da Guarda Nacional Republicana.”
Tenente-General Luís Newton Parreira,
Comandante-Geral da GNR


“Nesta obra, o autor capitão Pedro Nogueira deixa transparecer com impressionante clareza que a história faz-se nas pequenas passagens do dia-a-dia, onde os detalhes podem fazer realmente diferença. Mais que um diário de missão, este livro é uma história de homens, dos homens e mulheres do 10º Contingente do Subagrupamento Bravo da GNR e da sua vivência pessoal, institucional e operacional num território a nós ligado por fortes laços de solidariedade – Timor Lorosae. O mérito das coisas simples está na clareza da mensagem que ilumina e este livro é um bom exemplo disso.”
Miguel Macedo,Ministro da Administração Interna

"Um livro sobre a missão em Timor-Leste é a prova da inexplicável magia com que o meu País sabe entranhar-se e para sempre no coração daqueles que por lá passam. Exemplo disso é este relato, sentido, das experiências vividas pelo Capitão Pedro Nogueira, que certamente não mais esquecerá as águas límpidas das praias de Timor-Leste, o sussurrar do vento vindo das montanhas, o pôr-do-sol de Díli, assim como os meigos olhares e sorrisos sinceros sobejamente conhecidos como marca bem patente nas gentes de Timor! Bem-haja a GNR pelo excelente trabalho prestado em Timor-Leste!
Natália Carrascalão,
Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária
da República Democrática de Timor-Leste em Lisboa


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.