ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Richelieu
Desconto
16.66 €
13.33 €
Titulo:

RICHELIEU

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Armand Jean Duplessis, cardeal e duque de Richelieu (1585-1642), homem frio, inteligente e implacável, governou o destino de França durante dezoito anos até à sua morte, apesar da lealdade incerta de Luís XIII e de muitas tentativas por parte dos seus inimigos aristocratas para o derrubarem. Os historiadores modernos apresentam um retrato mais sofisticado e geralmente mais compreensivo: Richelieu, o estadista firme, altruísta, de vistas largas, restaurador da grandiosidade da França após as suas desastrosas guerras civis e fundador da monarquia absoluta que atingiu o auge com Luís XIV.

Agora, neste estudo rigoroso, R. J. Knecht utiliza a riqueza de pesquisas recentes sobre a carreira de Richelieu para examinar a natureza do seu legado e para reavaliar o homem por trás da máscara; o que não é tarefa fácil, uma vez que o domínio que Richelieu exerceu sobre a propaganda teve profunda influência na sua reputação mesmo nos nossos dias.

O Richelieu revelado nestas páginas estimulantes — talvez a avaliação mais concisa e actualizada da sua carreira actualmente disponível — é mais convincentemente humano do que a fria figura olímpica lendária. O professor Knecht mostra-nos um homem sob pressão constante, terrível para os seus inimigos mas vulnerável nas suas relações com o rei; um homem que sabia tão bem ser meigo como sabia atacar; e cuja detenção do poder era sempre menos confiante do que o seu exercício.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.