ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Relogios De Einstein E Os Mapas De Poincare, Os
Desconto
19.68 €
15.74 €
Titulo:

RELOGIOS DE EINSTEIN E OS MAPAS DE POINCARE, OS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

UM RELATO FASCINANTE DA AVENTURA INTELECTUAL PARALELA DE DOIS DOS MAIORES CIENTISTAS DE SEMPRE EM BUSCA DO DOMÍNIO DO TEMPO


«Este novo livro de Peter Galison, em devido tempo editado pela Gradiva, é um autêntico deleite para o espírito. Cientistas, historiadores e filósofos da ciência e mesmo muitos não especialistas deliciar-se-ão com esta refrescante e estimulante narrativa onde se entrelaçam discussões de física, tecnologia, filosofia e política, à medida que o autor reconstrói a descrição do desenvolvimento da física do espaço-tempo em estreita ligação com a invenção de mecanismos de sincronização de relógios e de divisão das zonas horárias que hoje assumimos no dia à dia como resultados adquiridos.Poincaré e Einstein são aqui revelados como activistas no mundo material da emergente electro-tecnologia, e não como intelectuais isolados numa torre de marfim, imersos em pensamentos abstractos. Para os leitores hesitantes ou muito ocupados recomendo a leitura do primeiro capítulo ou mesmo os últimos parágrafos do primeiro capítulo, com a certeza, porém, de que depois dificilmente serão capazes de a interromper.»
Paulo Crawford, professor agregado da Universidade de Lisboa

«O relato de como começou realmente a ciência do século xx - não só em conceitos abstractos, mas em máquinas; não só no cérebro de Einstein, mas em minas de carvão e estações de caminhos de ferro. O livro de Peter Galison é absorvente, original, e absolutamente brilhante.»
James Gleick, autor de Caos (Gradiva)
«Peter Galison dá-nos um relato, magistral e emocionante, da revolução na nossa forma de entender o tempo que ocorreu no início do século vinte. Galison situa Einstein e Poincaré nas encruzilhadas da Física, Filosofia e Tecnologia, onde o problema de coordenar relógios distanciados desempenhava um papel crucial, tanto na nova Física como na nova Tecnologia.»
David Gross, professor da cátedra Frederick W. Gluck de Fisica Teórica

«Num lampejo de génio, Peter Galison emprega a sua inigualável capacidade de retratar acontecimentos históricos a vários níveis e sob muitos pontos de vista, bem como a sua singular combinação de erudição e competência histórica, científica e filosófica, para lançar uma nova luz sobre a revolução da Física que associamos à palavra relatividade. Um livro indispensável ao especialista e simultaneamente uma leitura maravilhosa para qualquer pessoa.»
Hilary Putnam, professor emérito da Universidade de Harvard

Peter Galison é professor de História da Ciência e de Física na Universidade de Harvard. Membro da Fundação MacArthur, foi distinguido com o Prémio Max Planck e com o Prémio Pfizer para o Melhor Livro sobre História da Ciência, a obra Imagem e Lógica.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.