ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Raizes Ocultistas Do Nazismo
Desconto
23.21 €
18.57 €
Titulo:

RAIZES OCULTISTAS DO NAZISMO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Mais de meio século após ter sido esmagado e enterrado pelos Aliados, ao concluir-se a Segunda Guerra Mundial, o nazismo continua a despertar não só o interesse dos historiadores e outros investigadores mas também a suscitar a curiosidade de inúmeros leitores quanto às origens de um fenómeno político que produziu efeitos tão tragicamente devastadores para uma larga parte da humanidade.
Naturalmente, ninguém poderá dizer que o nazismo teve origem apenas nisto ou naquilo - seria simplista. Mas há uma área que não foi devidamente explorada : a da influência exercida por toda uma série de elementos ocultistas que contribuíram para modelar ideologia nazi.
Ora é precisamente aqui que se fundamenta Nicholas Goorich-Clarke, ao conceber este livro inovador. Estamos perante uma obra que constitui, até hoje, o estudo mais fundamentado sobre o modo como o nazismo, enquanto ideologia, foi influenciado por certas seitas ocultistas que alcançaram alguma importância tanto na Alemanha como na Áustria, na viragem do século XIX para o século XX. Algumas dessas seitas, em especial os ariósofos, abraçaram doutrinas características de um certo nacionalismo popular, de um racismo «ariano» e do ocultismo, para fazerem a apologia da hegemonia germânica. As suas ideias e os seus símbolos penetraram em grupos nacionalistas e racistas que estiveram associados à formação do Partido Nazi (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães) e que vieram a exercer forte influência sobre as SS de Himmler.
O leitor, através deste livro, dispõe de uma excepcional oportunidade de conhecer fantasias e delírios que estiveram por trás dos hediondos crimes cometidos pelo nazismo em lugares amaldiçoados para toda a eternidade: Auschwitz, Buchenwald, Dachau, Sobribor, Treblinka... e tantos e tantos outros.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.