ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Kalachnikov
Desconto
16.15 €
12.92 €
Titulo:

KALACHNIKOV

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O nome russo mais vezes pronunciado, através de todos os continentes, já não é Lenine, Estaline ou Gorbatchev mas sim Kalachnikov. E há razão para tal: calcula-se que 80 milhões de metralhadoras Kalachnikov - inicialmente chamada AK-47 - circulem por todo o mundo. Podemos também dizer que o criador desta arma acabou, enquanto nome, por se confundir com a sua criação.
Neste livro, Mikhail Kalachnikov (com a colaboração de Elena Jolu) conta-nos a sua vida, repleta de altos e baixos: desde a deportação na era estalina (com a família, quando ainda criança), passando pela sua participação (como condutor de tanques) na luta contra o invasor nazi e pela invenção daquela que ainda é hoje a mais famosa de todas as armas ligeiras - a "Kalachnikov".
Mikhail Kalachnikov, o seu inventor, tem uma vida extraordinária também por outra razão: nasceu dois anos após a Revolução de Outubro, tinha quase cinco anos quando Lenine faleceu, atravessou toda a trágica época de Estaline e viveu todos os sucessivos altos e baixos que se seguiram (a desestalinização de Khruchtchev e os desatinos de Ieltsine e tem vivido o autoritarismo de Putine).


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.