ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Que Diria Jesus Hoje, O
Desconto
13.63 €
10.90 €
Titulo:

QUE DIRIA JESUS HOJE, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A mensagem do Evangelho sobre A Dignidade Humana; O Corpo e o Sexo; Os Políticos; As Mulheres; A guerra no Iraque; A Segurança Social; O Capitalismo; O Islamismo; A Democracia.

JESUS CRISTO. Está na base da maior religião do mundo: dois mil milhões de seres humanos reclamam-se da fé nele. Mas, quando se olha para a História, é inevitável a pergunta: não terão os cristãos atraiçoado frequentemente a sua mensagem?
As multidões, dizem os Evangelhos, ficavam fora de si ao escutá-lo. Como se explica então que, após dois anos de vida pública apenas, os poderosos o tenham executado? Que mensagem era a sua para despertar a contradição? De facto, uns acreditaram nele e seguiram-no, outros condenaram-no à morte mais ignominiosa, própria de escravos, na cruz.
A partir dos textos originais, Heiner Geissler vai ao encontro da verdadeira história de Jesus, mostrando as consequências da sua mensagem para os poderes da altura. Com preparação em Filosofia e Teologia, em Direito e Politologia - foi deputado e ministro do Governo Federal da Alemanha -, transporta o Evangelho para a actualidade e confronta a política, a economia, a cultura do nosso tempo com "a mensagem mais bela e revolucionária da História mundial".
O confronto não fica na abstracção, pois desce ao concreto: o que diria Jesus hoje sobre a dignidade humana, os direitos do Homem, o capitalismo, o corpo e o sexo, as mulheres, o anti-semitismo, o islamismo, a guerra no Iraque, o racismo, a lei do celibato, a exploração infantil, a segurança social, o ódio e o terrorismo, a xenofobia, a intolerância, os detentores do poder, os déspotas, a democracia?
Um livro simultaneamente bondoso, polémico e subversivo.
Anselmo Borges


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.