ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Psicologia Do Desporto Para Atletas
Desconto
7.42 €
5.94 €
Titulo:

PSICOLOGIA DO DESPORTO PARA ATLETAS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro procura estabelecer uma panorâmica da Psicologia do Desporto de uma forma clara e acessível.
Começando pelas definições e conceitos, percorre as suas múltiplas aplicações expostas por assuntos ou temas que podem ser lidos isoladamente, embora a sua sequência obedeça a uma lógica na relação da psicologia com o desporto.
A aprendizagem, o treino, a preparação para a competição, o controlo emocional, a competição e o seu resultado, a vitória, a derrota, a manutenção ou melhoria da «forma» e da condição física, a superação, assim como a relação entre colegas e com os opositores, com os treinadores e com os dirigentes, com o público e com a comunicação social são alguns dos temas principais. De igual modo, os maus resultados, as lesões, os conflitos, o abandono e a prática desportiva durante toda a vida são objecto de reflexão.
No seu conjunto, a Psicologia do Desporto procura o equilíbrio e o bem-estar do atleta, a sua superação e o contributo positivo das vivências desportivas para todos os outros aspectos da vida.
É um trabalho que pretende ser útil, despertar interesse pelo tema e fornecer conhecimentos de base e aconselhamento de modo a permitir aos atletas o recurso às técnicas da Psicologia do Desporto.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.