ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Progresso Realidade Ou Ilusao
Desconto
16.62 €
13.30 €
Titulo:

PROGRESSO REALIDADE OU ILUSAO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O progresso, crença secular e princípio fundamental da moderna sociedade ocidental, está desde há pouco tempo debaixo de fogo cruzado devido ao facto de, e ao fim de três séculos, os avvanços da ciência e da tecnologia terem trazido, progressivamente a reboque, alguns problemas: alienação, degradação ambiental, ameaça de destruição nuclear.
A ideia de progresso levantou ainda algumas questões da crítica pós-moderna que atacou a noção da ciência como verdade.
Ainda assim, não se vislumbra no horizonte, nenhuma outra forma de organização do género humano em relação ao sentido do tempo.
Progresso: Realidade ou Ilusão? Tenta avaliar novamente o sentido e as expectativas da ideia de progresso.
Olhando para trás, ao longo do milénio, o livro procura avaliar a importância da ideia, tanto na teoria - será intelectualmente viável e defensável, hoje? - como na prática - mesmo que teoricamente defensável, não está a ideia debilitada nos dias de hoje ? - Abordando estas questões nas perspectivas da ciência, antropologia, economia, religião, filosofia política, feminismo, medicina, estudos ambientais, e do Terceiro Mundo, todos aqueles que prestam o seu contributo, distintos estudiosos, estabelecem um balanço crítico e único.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.