ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Prime Time
Desconto
16.15 €
12.92 €
Titulo:

PRIME TIME

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Prefácio de Francisco Pinto Balsemão

Um excelente contributo para um melhor e mais sério conhecimento do principal veículo de informação: os Telejornais.

A televisão é uma das principais fontes para a construção da realidade social e, mais do que ser uma janela aberta para o mundo, funciona como espelho da nossa existência quotidiana. A televisão transmite e proporciona distintas esferas e acontecimentos da vida social. No entanto, a imagem da realidade que configura aos telespectadores dá uma constante sensação de nos colocar sempre perante uma verdadeira e decisiva visão do mundo. Ou seja, mais do que representá-lo, a televisão é, cada vez mais, o próprio mundo em que actualmente vivemos.
Através de uma análise quantitativa dos conteúdos de 180 telejornais de três estações generalistas (RTP1, SIC, TVI), Nuno Goulart Brandão propõe ao leitor uma reflexão sobre a televisão em geral e sobre o jornalismo em particular. Este estudo teve como principal objectivo determinar, entre inúmeras variáveis, quais as categorias temáticas dominantes dos telejornais em estudo, preferências e distinções pertinentes da televisão pública face às televisões privadas.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.