ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Portugueses Da America
Desconto
32.00 €
25.60 €
Titulo:

PORTUGUESES DA AMERICA

Editora:
ISBN:
Tema:

«Este livro resulta de uma viagem, longa em termos geográficos,
intensa em termos de experiências de vida. Da Costa Leste à Costa Oeste, passando por Pittsburgh, Nova Iorque e os seus subúrbios, parti à procura de portugueses ou luso-descendentes de sucesso na América - uma palavra mais doce quando dita pelos meus entrevistados.
São histórias contadas na primeira pessoa, emocionalmente intactas, tal qual foram ditas a uma jornalista portuguesa que queria ouvi-los falar das suas vidas. Em comum, os entrevistados têm a convicção de que não foram discriminados: a América acolheu-os e, com mais ou menos sacrifícios, tiveram a oportunidade de concretizar os seus sonhos. Esta porta aberta, este regime de meritocracia que tanto favorece os emigrantes, decorre da própria essência do país enquanto "melting pot" de várias culturas e nacionalidades.
Mais ou menos a meio da elaboração deste livro de entrevistas, alguém me disse: "Foi tudo muito difícil, mas o que seria destas famílias se não tivessem emigrado para a América?" É o ponto certo da discussão. Mesmo para aqueles que não são "casos de sucesso", a América representou uma alternativa à extrema pobreza que se vivia nas aldeias, nos anos 60 e 70. Na América, o "sonho americano" tornou-se realidade para muitos milhares de portugueses e para os seus descendentes.»
-- Margarida Marante


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.