ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
IMOxpto
Dados do Livro
No Inferno
Desconto
14.84 €
11.87 €
Titulo:

NO INFERNO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

"Poeta e escritor cabo-verdiano Arménio Vieira foi ontem distinguido com o prémio Camões, o mais importante galardão para escritores de língua portuguesa. O Prémio Camões, instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, é considerado o mais importante prémio literário destinado a galardoar um autor de língua portuguesa pelo conjunto da sua obra. A lista de premiados enuncia nomes maiores da literatura em língua portuguesa: Miguel Torga, João Cabral de Melo Neto, Vergílio Ferreira, Jorge Amado, Eduardo Lourenço, Pepetela, Eugénio de Andrade, Rubem Fonseca, Agustina Bessa Luís; Lygia Fagundes Telles, António Lobo Antunes. Dos premiados, a Caminho publica: José Craveirinha, José Saramago, Sophia de Mello Breyner, Maria Velho da Costa, José Luandino Vieira, João Ubaldo Ribeiro e Arménio Vieira. Comentários à atribuição do prémio: «Merece ter reconhecimento e repercussão, alguém que já produziu uma obra que merece entrar para um certo cânone das literaturas em língua portuguesa» e Arménio Vieira é ""indiscutivelmente um caso que pertence a esse grupo"". (Helena Buescu, presidente do júri) «Acho justíssimo não só por todo o percurso de Arménio Veira que tem um grande papel na literatura moderna» de Cabo Verde, mas também pela «proposta totalmente inovadora» que apresenta.» (Ana Paula Tavares, escritora angolana e especialista em literaturas africanas de expressão portuguesa) «Um dos maiores poetas do arquipélago» (Germano Almeida, escritor cabo-verdiano) «É um grande poeta cabo-verdiano» (Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura português)"


IMOxpto
Newsletter
IMOxpto
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de fevereiro de 2020 salvo indicação contrária
© 2020 LIVAPOLO.