ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Memorias De Poncio Pilatos
Desconto
19.06 €
15.25 €
Titulo:

MEMORIAS DE PONCIO PILATOS

Autor:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O que se sabe de Pôncio Pilatos de uma maneira geral?

Que foi procurador romano da Judeia de 26 a 36 d.C., no tempo do imperador Tibério, que diferentemente dos seus predecessores, fizera desfilar em Jerusalém as tropas romanas, com todas as bandeiras desfraldadas, chocando profundamente os Judeus, que confiara Jesus ao Sinédrio, que queria a sua morte e "lavou as suas mãos no sangue deste justo", e por último que como consequência de um massacre dos Samaritanos, foi chamado a Roma em 36.

Depois, ter-se-ia suicidado, talvez em Vienna (na Gália) onde teria estado exilado em 37; mas segundo outros, tornou-se cristão e teria perecido em 64, vítima da perseguição de Nero.

Os coptas da Etiópia veneram Pilatos como sendo um santo mártir e sua esposa Prócula é santa para os ortodoxo A partir destes dados e de deduções plausíveis, Anne Bernet escreveu as memórias imaginárias de Pilatos das quais ele sai enobrecido, muito diferente da imagem de alto funcionário zeloso e desprezível segundo o Evangelho, do ganancioso e cruel segundo os historiadores judeus Philon e Joseph.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.