ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Mal Por Mal Antes Pombal
Desconto
12.81 €
10.25 €
Titulo:

MAL POR MAL ANTES POMBAL

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A 8 de Maio de 1782, pelas 18 horas, morre na sua residência de Pombal, Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde Oeiras e Marquês de Pombal. Afastado da corte anos antes pela rainha D. Maria I, aquele que em tempos fora uma das personalidades mais influentes da sociedade portuguesa, vivia à altura longe de qualquer glória. Para isso, muito contribuiu a ordem para a expulsão dos jesuítas do território nacional, em 1759.

Porém, a reconstrução da cidade de Lisboa após o terremoto de 1755, tornando-a, em termos urbanísticos, a cidade mais moderna da Europa e a criação da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, faziam já parte do seu legado.

Revisitando uma época de luzes e sombras, glórias e catástrofes, Mal por mal, antes Pombal dá voz a todos quantos amaram e odiaram Sebastião José de Carvalho e Melo.

Mas, quem foi ao certo Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal?

«O Marquês de Pombal foi quem foi, e o capítulo que por direito lhe cabe na História de Portugal continua desafiadoramente aberto ao debate, à polémica e ao confronto de ideias. É assim que as grandes figuras ascendem ao patamar da posterioridade. As outras não.»


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.