ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Leni
Desconto
25.24 €
20.19 €
Titulo:

LENI

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Esta é a biografia de Leni Riefenstahl, mais conhecida por «a cineasta de Hitler», uma das mais controversas e fascinantes personalidades do século XX. É a história de um enorme talento e de uma ambição ainda maior, que explora as fronteiras por vezes difusas que separam a arte e a beleza da verdade e da humanidade.

Dois dos filmes de Leni Riefenstahl, Olímpia e Triunfo da Vontade, são universalmente encarados como os maiores e mais inovadores documentários de sempre, mas são também glorificações insidiosas de Adolf Hitler e do Terceiro Reich. Agora, nesta magistral biografia, Steven Bach revela as verdades e as mentiras por detrás da autoproclamação de artista apolítica que esta mulher de talento indiscutível fez ao longo da sua vida, que argumentou que nada sabia do Holocausto e que negou a sua cumplicidade com o regime criminoso de que se serviu e santificou.

Vemo-la depois da guerra a tentar vender filmes em Hollywood com nome falso, manipulando uma pretensa «descoberta» das tribos nubas do Sudão para retomar a carreira de cineasta, batalhando para deserdar os seus parentes vivos mais próximos e - até ao fim - incapaz de manifestar qualquer remorso pelos milhões assassinados pelo regime nazi que ela tornou mítico com os seus filmes.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.