ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Invasores De Bonaparte, Os
Desconto
22.49 €
17.99 €
Titulo:

INVASORES DE BONAPARTE, OS

Coleção:
ISBN:
Tema:

Dezassete mil soldados franceses partem do porto de Toulon em Maio em de 1798 desconhecendo o seu destino final.

Uns escassos três meses após a conquista de Roma, Napoleão Bonaparte recompensou os melhores regimentos dessa campanha com um lugar no Exército do Oriente – A força invasora de élite destinada ao Egipto.

Para os homens a bordo dos navios da esquadra, no entanto, a primeira batalha consiste apenas em sobreviver à degradação da vida no mar.

A unidade de cavalaria comandada por Alain Lausard é formada por prisioneiros condenados e alistados no exército três anos antes.

Os membros descontentes desta unidade despejam as suas violentas frustrações sobre a tripulação da fragata L’ Esperance e sobre os membros da infantaria.

A viagem começa, então, a fazer as suas próprias vítimas.

Quando finalmente se encontram, famintos e exaustos, em terras do Egipto, os dragões de Alain Lausard têm outras razões para lutar além da glória.

Enquanto as torturadas tropas marcham para o deserto, Bonaparte vê desmantelar-se a sua jogada táctica.

Desgastados pelo calor escaldante, estes homens desesperados reúnem forças desconhecidas para resistir às incursões dos guerreiros árabes que infestam o seu caminho até ao Nilo.

À medida que são arrastados mais para o interior do território adverso, o desespero espalha-se pelas fileiras com a violência de uma doença.

Mesmo quando o exército mameluco é derrotado à sombra da Pirâmides, a destruição da esquadra francesa por Nelson e a obsessão de Bonaparte com a continuação da guerra convencem Alain Lausard de que não voltará a ver Paris...


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.