ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Introducao Ao Judaismo
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

INTRODUCAO AO JUDAISMO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Ao iniciar com a pergunta "Quem é um judeu?", este livro vem oferecer um estudo lúcido do Judaísmo e do povo judaico. Escrito para judeus e não-judeus, sejam eles estudantes ou professores ou simples leitores interessados. o livro destaca a extraordinária riqueza e diversidade do judaísmo: a sua história profunda e o vigor, por vezes de uma resistência desconcertante, das suas tradições - em casa, na sinagoga, na literatura, na vida privada e na comunidade.

Nicholas de Lange escreve como um judeu estudioso, um conhecedor interno explicando a história e os pormenores dos rituais e costumes herdados; da religião organizada (seja ela ortodoxa, conservadora, reformista ou liberal); de conceitos como sionismo, diáspora, messianismo. Metade dos judeus a nível mundial vivem na América do Norte e os outros estão largamente dispersos; o livro é sensível ao contexto global do judaísmo, quer historicamente quer na nossa era pós-moderna. A filosofia e teologia do judaísmo é examinada, particularmente no despertar do holocausto, e há especulações sobre o futuro. Dr. de Lange não se afasta das dificuldades levantadas por questões como a identidade judaica e as diferenças irreconciliáveis que existem dentro do judaísmo assim como entre o judaísmo e outras culturas.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.