ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Homem A Orquidea E O Polvo, O
Desconto
20.14 €
16.11 €
Titulo:

HOMEM A ORQUIDEA E O POLVO, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A obra póstuma, e o legado, do mais célebre explorador dos Oceanos.

Uma homenagem à Vida na Terra: o Homem enquanto o ser vertebrado mais complexo, a Orquídea como planta mais complexa e o Polvo como o mais complexo dos invertebrados: o acorde esmagador da sinfonia da evolução.

Esta obra, ao mesmo tempo uma história de aventuras e um manifesto, é um apaixonado apelo do lendário explorador dos oceanos em prol da defesa da vida na Terra.

Neste magnífico livro, que foi também o último, Cousteau apresenta o seu ponto de vista sobre a protecção do nosso mundo, para benefício das gerações futuras. Contando as histórias fascinantes das aventuras que viveu em inúmeros países, Cousteau e a co-autora, Susan Schiefelbein, abordam os riscos que corre a saúde humana, a pesca em excesso que destrói as espécies, o saque dos oceanos, os perigos da proliferação nuclear e a responsabilidade que os cientistas, os políticos e as pessoas têm relativamente ao meio ambiente. O apelo poético e apaixonado que Cousteau faz, para que passemos à acção, com o objectivo de defender o nosso planeta, é, hoje, ainda mais pertinente do que em 1996, ano em que este livro foi terminado.

Escrito, ao longo dos últimos dez anos da vida de Cousteau, com a sua colaboradora habitual, que apresenta uma introdução ao texto e actualiza os desenvolvimentos na área do ambiente verificados na última década, desde a morte de Cousteau, este livro, clarividente e visionário, é um notável testamento da vida e obra de um dos maiores exploradores do nosso tempo.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.