ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Historia De Murasaki, A
Desconto
20.09 €
16.07 €
Titulo:

HISTORIA DE MURASAKI, A

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Sobre a vida e a obra de Murasaki Shikibu, a autora de A História de Genji, o primeiro romance da literatura universal e a peça mais famosa da literaturado do Japão, liza Dalby, autora de Geisha, urdiu uma ficção primorosa e delicada.
Filha sensível e modesta de um poeta menor da corte, é com a sua imaginação fértil que Musaraki preenche a solidão.
De início, as suas histórias sobre o destemido príncipe Genji só divertem os amigos mais chegados.
Mas depressa as aventuras amorosas de Genji vêm a público.
Instada por um regente carismático a aceitar uma posição na corte para entreter a imperatriz com as suas histórias, Murasaki é apanhada numa espiral de alta política e intriga sexual.
É assim que escreve a sua obra-prima, A História de Genji.
O romance de Liza Dalby inspira-se por sua vez nos fragmentos que sobreviveram do diário e da poesia de Musaraki para criar um retrato vívido e pormenorizado de uma mulher inteligente, sensível e complexa, mas também de uma época fascinante: o Japão do século XI.
Requintada e culta, profundamente influenciada pela cultura chinesa, a sociedade japonesa da dinastia Heian é um mundo codificado e fortemente hierarquizado, em todos os actos da vida obedecem a regras fixas: as cores dos trajes, os movimentos dos leques, as cortinas que separam homens e mulheres, as relações entre pais e filhos, entre superiores e inferiores.
A História de Murasaki reconstitui subtilmente as sensibilidades, maneiras, modas e preocupações desta época e o resultado não é apenas um romance histórico, mas um fascinante trabalho de arqueologia literária, em que o lirismo dos textos de Musaraki se combina magicamente com a narrativa delicada de Liza Dalby, ressuscitando um passado complexo e transportandoos leitores a uma época de raro exotismo.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 16 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.