ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Gostaria De Morrer Naquela Noite
Desconto
16.91 €
13.53 €
Titulo:

GOSTARIA DE MORRER NAQUELA NOITE

Editora:
ISBN:
Tema:

Gostaria de Morrer Naquela Noite é um grande título e mais um bom livro de Fernando Chiotte. Provavelmente aquele em que a sua capacidade de ficcionista é tal, que nos leva a pensar que o que lemos mais não é do que tirar esqueletos do armário e acertar contas com a memória.

Em 240 páginas, Fernando Chiotte traça um retrato claro da amizade, dos novos afectos, do romper de outros, de paisagens africanas, das guerras – aquela que viveu e da 2ª Guerra Mundial que vivencia através da memória dos que a viveram, dos ritos judaicos, das leis da sobrevivência, da corrupção, da libertação possível, da destruição que liberta.

Como forma de enquadrar a aventura judaica durante a guerra de 39/45, pinta em curtas mas precisas pinceladas um retrato claro do que foi essa guerra, falando levemente mas de forma definitiva em duas noites tristemente célebres, a das Facas Longas e a de Cristal, degraus significativos do desenvolvimento do ovo da serpente nazi.

Carlos Vieira Reis in Prefácio


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.