ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Exercicios De Metodos Quantitativos C S
Desconto
18.13 €
14.50 €
Titulo:

EXERCICIOS DE METODOS QUANTITATIVOS C S

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Fruto da prática lectiva e de uma experiência pedagógica junto de estudantes das áreas das Ciências Sociais, tradicionalmente avessos às disciplinas que têm por base a Matemática, esta obra, composta por dois volumes – um teórico-prático e outro de exercícios – tem como objectivo facilitar o acesso a matérias que constituem actualmente valiosos instrumentos de trabalho em qualquer área científica.

Tendo como núcleo central a Álgebra Matricial, esta obra estende-se, em termos de síntese, por outros aspectos da Análise Matemática, como a Lógica Simbólica, a Teoria de Conjuntos e as Relações Binárias e pretende colmatar a lacuna existente ao nível de um manual direccionado para as áreas das Ciências Sociais (Sociologia, Psicologia, Antropologia, ...), partindo do pressuposto que ensinar envolve não apenas a transmissão de um conjunto de conhecimentos, mas também a sua adequação aos públicos a que se destina.

Como corolário de um trabalho desenvolvido pelos autores a nível docente, a preocupação dominante é a aproximação das matérias leccionadas às necessidades dos futuros licenciados, quer através da utilização de uma linguagem simples e acessível, quer através do acompanhamento constante da exposição teórica por exemplos adequados às várias situações, tentando sempre que possível um enquadramento na área das Ciências Sociais.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.