ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Estrategia
Desconto
29.90 €
23.92 €
Titulo:

ESTRATEGIA

Editora:
ISBN:
Tema:

Uma obra que revolucionou a teoria e a prática militares, defendendo, pela primeira vez, a estratégia da «abordagem indirecta». Na sua origem esteve a experiência traumática do autor enquanto soldado da Primeira Guerra Mundial e a terrível mortandade a que se assistiu nas batalhas de confronto directo.
As suas ideias teriam enorme repercussão, reflectindo-se na alteração das tácticas militares da Segunda Guerra Mundial — a «blitzkrieg» alemã é disso o maior paradigma. Ao longo de décadas, Liddell Hart foi desenvolvendo e aperfeiçoando a teoria estratégica da abordagem indirecta, tendo-se o presente livro tornado numa obra de referência. Percorrendo a história militar desde 490 a.C. até ao período da Guerra Fria e debruçando-se sobre os grandes estrategos, de Epaminondas a Hitler, o autor demonstra como os feitos dos grandes generais e capitães raramente foram alcançados através de confrontos directos entre forças, mas sim pelo desequilíbrio físico e psicológico do inimigo, recorrendo-se ao movimento e à surpresa. Como refere o historiador Richard Holmes em «The Oxford Companion to Military History», Liddell Hart foi quem melhor representou para o século XX aquilo que Clausewitz representou para o século XIX.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.