ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Estado E As Parcerias Publico-privadas, O
Desconto
12.90 €
10.32 €
Titulo:

ESTADO E AS PARCERIAS PUBLICO-PRIVADAS, O

Editora:
Coleção:
ISBN:

Desde o início de 2011, as Parcerias Público-Privadas (PPP) torna­ram-se presença assídua na comunicação social como exemplos de gastos desadequados do Estado Português e como uma das principais causas do descontrolo das contas públicas. Os cidadãos rapidamente formaram a ideia de que estes contratos são ruinosos, obscuros e de interesse questionável para o País e, num contexto de crescente exigência orçamental, questionam a forma como os dinheiros públicos foram e são geridos com estas parcerias.

Esta crescente exigência dos contribuintes sobre a utilização do dinheiro público é uma oportunidade para se esclarecer e perceber o que são as PPP, para que servem, como foram feitas, quais foram os ganhos e os gastos envolvidos, quem perdeu e quem ganhou. Portugal está entre os países que mais recorreram a este modelo. Autoestradas, hospitais, sistemas de abastecimento de água, entre outros, são alguns exemplos de infraestruturas construídas e geridas em parceria com o setor privado.

Este livro, cobrindo os principais setores onde foram desenvolvidas, clarifica o conceito de PPP e apresenta e discute a experiência portuguesa, sendo por isso de leitura obrigatória para todos aqueles que pagam impostos e querem saber como o seu dinheiro é gasto e os benefícios que obtêm em contrapartida.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.