ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Descobrir O Universo
Desconto
16.15 €
12.92 €
Titulo:

DESCOBRIR O UNIVERSO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O fascínio que o céu exerce sobre o Homem é tão antigo como a Humanidade. Os nossos antepassados, sendo curiosos, procuraram desde cedo encontrar respostas às perguntas que colocavam acerca do céu.

A Astronomia apaixona as pessoas. Saber-se parte integrante de um Universo de tal dimensão, partilhar a mesma composição química que o cosmos, ser feito de elementos sintetizados no Universo primitivo, ou no interior de uma estrela e posteriormente ejectados para o espaço a velocidades impensáveis, emociona-nos. Tal como é emocionante compreender a importância deste planeta frágil, perdido num vastíssimo e inóspito meio (interestelar e intergalático) quase vazio.
Mas, ao mesmo tempo, deslumbra-nos sermos capazes de ir montando, peça a peça, um puzzle de tal complexidade e vermos que ele faz sentido. Um puzzle cuja dimensão e imagem global desconhecemos, mas que vamos antevendo, passo a passo.

Neste livro, um conjunto de cientistas do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto fala-nos daquilo que os entusiasma - o Universo e o prazer da descoberta na Astronomia, dos planetas do Sistema Solar à vida das estrelas e das galáxias aos «confins» do Universo - numa linguagem acessível, cativante e informativa.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.