ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Criando Bin Ladens
Desconto
16.65 €
13.32 €
Titulo:

CRIANDO BIN LADENS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Os Estados Unidos continuam a gastar milhões de dólares e a perder milhares dos seus jovens no combate aos extremistas islâmicos, um grupo que se calcula não ultrapassar as cinquenta mil pessoas. O que os líderes ocidentais ainda não fizeram, foi procurar compreender os milhões de muçulmanos moderados que vivem pacificamente nos Estados Unidos e na Europa. Muitos, neste grupo extraordinariamente diverso, sentem uma profunda ambivalência em relação aos valores ocidentais. Embora possam admirar o poderio económico ou tecnológico da América, estão consternados com o consumismo grosseiro, a sexualização das mulheres, a falta de justiça social e a agressividade das políticas externas.
Shore aborda esta perspectiva frequentemente ignorada através de entrevistas aprofundadas com muçulmanos residentes na União Europeia. Dá voz a pessoas de fé que falam do conflito entre o seu desejo de se integrarem nas sociedades que adoptaram e a aversão que sentem por parte daquilo que o Ocidente representa.

«Zachary Shore compreendeu mais cedo do que a maioria a importância potencialmente imensa do ressurgimento religioso entre os jovens muçulmanos na Europa. As entrevistas e outros testemunhos no seu livro, escrupulosamente investigado e escrito com grande lucidez, constituem fortes evidências de uma tendência perturbadora. Não é tanto um ódio pelos Estados Unidos, mas sim uma ambivalência quanto à sociedade ocidental no seu todo, que conduz estes adolescentes e jovens na casa dos vinte aos braços dos extremistas. E, enquanto a América está preparada para travar (embora desastradamente) uma guerra contra o terror, a Europa pós-cristã parece apanhada entre a antiquada xenofobia e a indiferença pós-moderna.»
NIALL FERGUSON, Universidade de Harvard

«Ninguém nasce terrorista; os terroristas criam-se. É esta a tese deste livro admirável. Começa, não com suposições por parte de americanos e europeus sobre a comunidade muçulmana na Europa, mas com as vozes dos próprios muçulmanos. É essencial que americanos e europeus oiçam e compreendam estas vozes. Criando Bin Ladens é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada no futuro do Ocidente liberal e democrático.»
ANNE-MARIE SLAUGHTER, Escola Woodrow Wilson de Questões Públicas e Internacionais, Universidade de Princeton


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.