ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Como Pensam Os Medicos
Desconto
16.15 €
12.92 €
Titulo:

COMO PENSAM OS MEDICOS

Editora:
ISBN:
Tema:

Como deve pensar um médico? Médicos diferentes pensam de maneira diferente? Há uma maneira única de pensar ou há maneiras diferentes de chegar a um diagnóstico correcto e escolher o tratamento mais eficaz? Como pensa um médico quando se vê confrontado com uma doença para a qual existem poucos precedentes? Será que a simpatia ou antipatia por um determinado doente pode distorcer o seu diagnóstico? Por que é que, por vezes, médicos conceituados erram no diagnóstico correcto? Quando e porque é que a observação do médico acerta ou erra?
Como Pensam os Médicos deixa muito claro que, apesar de todos os esforços tecnológicos e científicos para melhorar a assistência médica, uma boa parte da Medicina ainda se restringe ao diagnóstico do médico, à tentativa humana de descobrir qual a doença em causa. Experiência, senso comum e natureza humana podem guiar o médico ou enganá-lo. O autor defende que ao fazerem algumas perguntas abertas e aprenderem a identificar alguns dos erros mais comuns, os pacientes podem aumentar as oportunidades de que o seu médico não seja desviado do caminho certo.
Os três anos de pesquisa e estudo de Jerome Groopman resultam num livro muito bem escrito que é leitura obrigatória para todo médico que se preocupa com seus pacientes e para todos os pacientes que desejam receber o melhor tratamento possível.


Críticas de imprensa:

Um dos 10 melhores livros de Medicina de 2007
Amazon e Publishers Weekly

«Um estudo inteligente e humano sobre o comportamento dos médicos e sobre os doentes que dependem deles.»
O, The Oprah Magazine

«Jerome Groopman aborda neste livro alguns dos mais profundos problemas da medicina moderna.»
New York Times

«O resultado da pesquisa de Groopman é Como Pensam os Médicos, um livro excepcional que deve ser lido por todos médicos que se preocupam com os seus pacientes e por todos os pacientes que querem ser tratados da melhor maneira.»
Time Magazine

«Este livro é Medicina no seu melhor, um misto de ciência e alma.»
New York Times


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.