ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Como E Possivel Ser Portugues
Desconto
13.90 €
11.12 €
Titulo:

COMO E POSSIVEL SER PORTUGUES

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Num momento em que Portugal está em destaque por bons e por maus motivos, nada como o olhar de um estrangeiro, pleno de curiosidade, humor e ironia sobre os pequenos detalhes de um povo que o cativou acima de qualquer outro. Este dicionário algo sarcástico mas certamente muito engraçado, irá surpreender os portugueses, ao fazê-los pensar nos seus hábitos, manias e peculiaridades através das suas próprias palavras e expressões.

Os diminutivos, os advérbios, os grandes substantivos que enchem as nossas conversas são mesmo mais do que palavras. Encerram traços culturais, atitudes e maneirismos que fazem de nós um povo curioso e apaixonante, entre virtudes e defeitos.

«Tintim: Sempre seguido do parceiro inseparável “tintim”: “Tintim por tintim” (como um casal de periquitos engaiolados).»

«Diminutivos: Inumeráveis. Tanto do lado dos adjectivos, como dos substantivos. Os Portugueses fazem um grande consumo deles.(…) Exemplo de adjectivos extremamente usados e repetidos (como se fossem “gargarejados”): Prontinho, mansinho, cedinho, girinho, quentinho, fofinho, espertinho, chatinho, cheiinho (com dois “i”!), engraçadinho, doentinho, melhorzinho, quietinho, levezinho, caladinho, bonzinho, direitinho, calminho, sossegadinho (e até grandinho!), baixinho (som, voz, pessoa…), melhorzinho (saúde), pobrezinho (evidentemente o “Zé Povinho”… coitadinho! – Ver “Z”)


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 03 de junho de 2020 salvo indicação contrária
© 2020 LIVAPOLO.