ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Calendario De Cordova, O
Desconto
22.49 €
17.99 €
Titulo:

CALENDARIO DE CORDOVA, O

Autor:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Ao Leitor:

" O calendário de Córdova" é uma compilação à maneira dos historiadores árabes da Idade Média onde realidades, lendas e ficções se vão entrelaçar para dar substância a um romance.

Para fazer reviver Hasdai ibn Shaprout, vizir judeu da corte do omíada Abd el Rahman, optei, à maneira de um arqueólego, por deduzir o todo a partir de fragmentos. Isso permitia-me fazer descobrir aos leitores os textos pouco conhecidos dos poetas judaico-andaluzes da Idade Média, Menahem ben Saruk e Dounash ben Labrat, ou as descrições de viagem de Ibn Yakub compilados por Qazwin.

Para descrever o ambiente da época, encontrei os grandes cronistas Al Khochani, Ibn Adddhari ou El Maqqari, uma vez que Hasdai ibn Shaprout tinha sido, ao mesmo tempo que eles, testemunha muito próxima dos acontecimentos do Califado.

Solicitei igualmente outros autores cronologicamente muito próximos como Ibn Fadlan ou Ibn Hazm.

Finalmente servi-me de ideias de outros escritores muçulmanos, cristãos, ou judeus. As citações aparecem em itálico no texto.

Os leitores encontrarão no final da obra uma cronologia que põe em evidência as datas-chave da vida de Hasdai.

Graças a ela e a certas notas explicativas, poderão apreender a época tal como foi na realidade.

YVES OUAHNON


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.