ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
IMOxpto
Dados do Livro
Antonio Augusto Da Silva Martins
Desconto
12.00 €
9.60 €
Titulo:

ANTONIO AUGUSTO DA SILVA MARTINS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

É clássico afirmar que, se não recordarmos a história, nos arriscamos a cometer sempre os mesmos erros. Num sentido idêntico, é bem verdade que se não recordarmos os bons exemplos (mesmo de há muitos anos, mas reais e verdadeiros) eles não poderão ajudar-nos a melhorar o nosso presente, melhorando-nos como Seres humanos.

António Augusto da Silva Martins, bateu o seu primeiro recorde nacional há mais de 100 anos e foi olímpico há mais de 90. Os seus triunfos desportivos inultrapassáveis, incluindo um Campeonato do Mundo, talvez não fossem tão importantes, se ao mesmo tempo que, além de Médico Cirurgião, Investigador, Artista, Patriota e Marido e Pai exemplar, não fosse uma alma de eleição, tolerante, sensível ao sofrimento dos outros, solidário e respeitador dos Direitos Humanos, não se lhe conhecendo inimigos.

Como afirmado nos textos então publicados, “António Martins era excepcional pelo admirável conjunto das suas virtudes. O País perdia nele um dos seus mais lídimos cidadãos e o desporto nacional o seu mais categorizado representante”. “Era um tipo de Português às direitas, alma aberta aos grandes ideais” “exemplo deslumbrador da energia física e da perfeição moral” “Médico carinhoso, de coração aberto a todas as dores físicas e morais, pronto a socorre-las sem pensar na retribuição”.

Consideramos ser fundamental recordar os bons exemplos às novas gerações, por vezes tão carentes de valores, numa Sociedade dominada pela ambição do poder e do dinheiro, esquecida dos outros, e que menospreza a família, base de qualquer Comunidade humana válida.

A Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, através do seu Instituto Português dos Desportos e Juventude, o IPDJ, teve a clarividência de (à semelhança do que acontecera em 1930 com o livro de homenagem então publicado e distribuído por indicação do então Ministro da Guerra, a todas as Unidades Militares), promover esta edição, que se espera sirva de exemplo e modelo, para muitos daqueles que hoje constituem a sociedade do futuro.


IMOxpto
Top Vendas
Newsletter
IMOxpto
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 14 de outubro de 2019 salvo indicação contrária
© 2019 LIVAPOLO.