ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Visita Na Prisao Ou O Ultimo Sermao De Antonio Vieira
Desconto
10.09 €
8.07 €
Titulo:

VISITA NA PRISAO OU O ULTIMO SERMAO DE ANTONIO VIEIRA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Visita na Prisão ou O Último Sermão de António Vieira efabula em teatro as derradeiras horas de vida de António José da Silva; o dramaturgo judeu luso-brasileiro, morto em auto-de-fé a 19 de Outubro de 1739, frente ao Tejo. Grande parte da acção da peça decorre numa cela da prisão dos Estaus, ao Rossio, lugar físico onde hoje se ergue o Teatro Nacional D. Maria II. António José recebe no cárcere a mais surpreendente das visitas: o fantasma do Padre António Vieira, que surge incumbido pela missão impossível de evitar o seu assassinato.
O estigma histórico de se haver morto e queimado em Lisboa o mais original dramaturgo português setecentista é uma herança de trevas que continua a ser necessário exorcizar. Para isso, importa trazê-la à luz contemporânea do teatro, tempo e lugar de actualização terapêutica da memória cultural que é também, como o enunciou Walter Benjamin, memória de barbárie.
Visita na Prisão ou O último sermão de António Vieira foi Menção Honrosa na 2ª edição do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva, tendo sido distinguida com o Prémio Albufeira de Literatura 2008 (instituído pelo Município de Albufeira em colaboração com a Associação Portuguesa de Escritores).


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.