ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Violencia Na Escola
Desconto
19.08 €
15.26 €
Titulo:

VIOLENCIA NA ESCOLA

Editora:
ISBN:

A violência no escola tornou-se uma preocupação mundial. Desafio educativo e político de grande envergadura, infelizmente está longe de ser abordado de forma conveniente para afrontar positivamente este mal planetário e apenas tem alimentado o discurso da «decadência» que serve de álibi a ameaçadoras medidas de regressão.
Com rigor de sociólogo, humor e pedagogia, o autor critica estas recuperações e as suas abordagens pseudocientíficas. Reconhecido especialista, espírito independente, não se instala na postura simétrica, bem pensante mas surrealista, de negociação do problema: ele jamais esquece, em tempo algum, a opressão vivida pelas vítimas.
O propósito do autor é fornecer a cada um, docente, responsável político, ou cidadão comum, uma apresentação objectiva do fenómeno, visto na sua complexidade e em todas as suas dimensões. Uma experiência de terreno com mais de vinte anos, na Europa, na América e em África, o saber teórico adquirido ao longo das suas investigações, uma síntese aprofundada da literatura científica mundial são as suas apostas sérias na elaboração desta obra.
Dirige a reflexão do leitor para as estratégias possíveis de fazer face, de forma pragmática, eficaz e motivada, ao problema. Aqui é acentuada a importância do diálogo Norte / Sul que, por si, permitirá este renovar de abordagem que exige a «mundialização» do problema.
De leitura cativante, tão rigorosa quanto ilustrada por anedotas significativas e episódios de vida, esta obra é um exemplar perfeito da ciência comprometida.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.