ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Vinhos Do Douro
Desconto
32.00 €
25.60 €
Titulo:

VINHOS DO DOURO

Editora:
ISBN:
Tema:

Vinhos do Douro é um livro que responde à curiosidade e interesse do leitor comum e à exigência de informação do especialista.
O autor, Francisco Esteves, que durante cerca de um ano calcorreou a Região Demarcada do Douro revela-nos as potencialidades desta região e do seu desenvolvimento na última década. Afirma-nos igualmente que "os vinhos do Douro apresentam flavor, sabor, estrutura, envergadura e classe. Os vinhos do Douro são potentes, encorpados, densos, vibrantes, deslumbrantes e finos."
Para este trabalho foi efectuada a caracterização desta Região Demarcada, a selecção dos produtores pelo seu envolvimento histórico e qualidade dos vinhos DOC Douro engarrafados e as respectivas marcas. Os apendices versam sobre a selecção clonal de videira, a entidade certificadora e as associações do sector. É ainda proposta uma tabela classificativa das colheitas entre 1994 e 2006.
Francisco Esteves, de reconhecida competência pela sua formação científica, publicou durante um ano artigos sobre vinhos no Jornal Independente e na colecção de gastronomia da Colares Editora prefaciou "Roteiro de Vinhos" de Batalha Reis e "Manual do Destilador e Licorista".
Vinhos do Douro vem preencher uma lacuna na bibliografia sobre esta temática pois não existia até aqui um livro dedicado aos vinhos de mesa do Douro. É pois um livro de consulta obrigatória para os curiosos, de grande utilidade prática para os especialistas e para todos os que apreciam e estão atentos à evolução dos vinhos portugueses.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.