ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Universo Sem Fim
Desconto
19.08 €
15.26 €
Titulo:

UNIVERSO SEM FIM

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Uma Introdução à Astronomia de Grande Escala, à Mecânica Clássica e à Relatividade.

ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA 2009

“Não se preocupem com as vossas dificuldades com a matemática. Posso assegurar-vos que as minhas são ainda maiores.” Albert Einstein, 1943

Sendo uma introdução à cosmologia moderna e aos seus fundamentos, este livro aborda, de uma forma sistemática, diversos temas de Astronomia, Mecânica Clássica e Relatividade. A lei de Hubble e as diversas interpretações do desvio espectral para o vermelho são o melindroso tema central. As diferentes abordagens que o livro apresenta estão na base do enorme sucesso, mas também da grande crise que o modelo standard da cosmologia, conhecido por «Big Bang», actualmente enfrenta.
Todos os assuntos são tratados com um nível matemático que não ultrapassa o primeiro ano de um curso científico universitário. As explicações teóricas, por outro lado, são complementadas com exemplos e referências históricas. Finalmente, optou-se por uma linguagem adequada aos leitores que, tendo menos preparação ou menos paciência para fazer contas, pretendem, não obstante, obter ou aprofundar conhecimentos nesta área. O prefácio tem indicações precisas a este respeito.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.