ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Transgressao E Autoconceito Jovem Escola
Desconto
14.80 €
11.84 €
Titulo:

TRANSGRESSAO E AUTOCONCEITO JOVEM ESCOLA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro apresenta um estudo sobre a transgressão dos jovens, tendo em conta os efeitos de factores sociodemográficos.

Os resultados indicam um autoconceito superior nos alunos com menor transgressão, de nível sócio-económico (NSE) médio-alto, residentes no litoral, e de sexo masculino.

A Transgressão é menor nos grupos de sexo feminino, do Interior e de NSE médio-alto. Os dados configuram uma nova perspectiva cognitivo-social da adolescência - encarada como uma idade de mudanças equilibradas que requerem apoio familiar -, em oposição ás teorias tradicionais, que conceptualizam a adolescência como um tempo de rebeliões e conflito de gerações. Sugerem, ainda, a alteração dos contextos que descriminam os alunos pelo grupo de pertença. Poderá interessar a pessoas ligadas à Educação de jovens e a quem realiza trabalhos no âmbito da investigação em Psicologia ou Ciências da Educação.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.