ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Seguranca Energetica Europeia E As Relacoes Ue-russia
Desconto
12.00 €
9.60 €
Titulo:

SEGURANCA ENERGETICA EUROPEIA E AS RELACOES UE-RUSSIA

Editora:
Coleção:
ISBN:

As crises energéticas entre Rússia e Ucrânia vieram export a fragilidade da União Europeia (UE) em termos energéticos e reforçar a ideia de que esta necessita de garantir a sua segurança energética. Actualmente a Rússia constitui o principal fornecedor de combustíveis fósseis da UE. Assim, relações UE-Rússia estáveis constituem um element fundamental na segurança energética da UE. No entanto, as relações entre a Rússia e o Ocidente atravessam uma das piores fases desde o fim da Guerra Fria. Torna-se portanto imperative reflector sobre os factores que tendem a travar ou impulsionar o relacionamento UE-Rússia.
Neste context, este livro apresenta dois objectivos fundamentais: por um lado, estudar as relações UE-Rússia sob a égide da segurança energética da UE, caracterizando-se e escalpelizando a sua natureza, por outro, encontrar modos de aproximação entre os dois parceiros que contribuam para estabelecer uma relação de interdependência entre as partes, com vista a garantir a segurança energética da UE.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.