ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
S Francisco De Assis
Desconto
14.84 €
11.87 €
Titulo:

S FRANCISCO DE ASSIS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Uma biografia de São Francisco de Assis, fundador da Ordem Monástica dos Franciscanos, que é, ao mesmo tempo, uma forma de entrar no universo da Idade Média, em que o Santo viveu. Ou não fosse o seu autor, Jacques Le Goff, um dos maiores medievalistas da actualidade.
O historiador francês começa por situar o contexto medieval em que Francisco de Assis viveu, os séc.s XII e XII, quando o regime feudal reinava na Europa; passa depois à vida e obra do Santo, abordando ainda a importância que o movimento franciscano viria a ter durante a Idade Média.

"A riqueza, imaginação e qualidade da escrita transformam a leitura da vida do Santo num momento estimulante. (...) Ler "São Francisco de Assis" permite entender a estrutura mental e religiosa de um momento da história, em que a Europa está em construção e se vão definir muitos dos paradigmas da cultura ocidental. Brilhante."
Pedro Fernandes, (livros), Dez. 2000


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.